Drones foram implantados para detectar estruturas de nuvens na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, aumentando a capacidade de semeadura de nuvens para melhorar as condições do ambiente ecológico, informou a Administração de Meteorologia da China.
O experimento foi realizado de 29 de agosto a 3 de setembro na área de Bayanbulak, em Xinjiang. O drone de grande porte, medindo 10 metros de comprimento e 3 metros de altura e com uma envergadura de 20 metros, pode voar até 40 horas e a uma altitude de até 10 mil metros, cobrindo uma distância máxima de 8 mil quilômetros quando totalmente carregado.
De acordo com Cai Miao, do Centro de Modificação do Clima da Administração, o grande drone pode identificar com mais precisão o tempo e as condições da precipitação e aumentar a capacidade de semeadura de nuvens.
“A implantação de drones em operações de precipitação contribui para melhorar o ambiente ecológico regional, o crescimento da vegetação e a capacidade de conservação da água”, disse Cai.
Sem Comentários ainda!