Dia Internacional da Criança é comemorado em Budapeste com toque de cultura chinesa

Embaixada do país asiático foi responsável por apresentar expressões tradicionais

O Parque da Cidade em Budapeste ganhou vida com cores vibrantes e risadas felizes quando crianças e famílias se reuniram para comemorar o Dia Internacional da Criança no domingo. O parque virou uma mostra multicultural, trazendo vários programas e atividades para crianças de todas as idades.

O evento, organizado pelo Serviço Internacional de Segurança Infantil (ICSS), tem o objetivo de proporcionar experiências culturais de alta qualidade aos menos favorecidos de forma gratuita.

Um dos principais destaques da comemoração foi o Boulevard of Nations, em que 22 nações e organizações mostraram suas culturas, tradições e esportes exclusivos. A Embaixada da China na Hungria voltou de forma triunfante ao evento deste ano após a pandemia de COVID-19, trazendo um gostinho da cultura chinesa.

A tenda do país asiático ganhou destaque, enfeitada com recortes de papel tradicionais, nós de origem chinesa, lanternas vermelhas e dísticos do Festival da Primavera.

Um pequeno grupo de crianças chinesas mostrou habilidade ao dançar no campo e no palco, acompanhado pelas encantadoras melodias de uma cítara chinesa. As danças do leão deram ainda mais emoção ao evento, atraindo a atenção dos pedestres que ficaram encantados tirando fotos das apresentações coloridas.

Panni, uma menina de oito anos com cabelos castanhos, mostrou empolgação pelo programa de maquiagem artística, exibindo o lado esquerdo do rosto pintado com lindas flores. Ela não conseguia esconder o amor pelos pandas. “Eles são tão bonitinhos!”, disse ela sorrindo.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.