Designers chineses agitaram a capital italiana da moda na última semana semana. Com milhões de visitantes do mundo inteiro, Semana de Design de Milão trouxe pela primeira vez os designs mais atuais da China.
A primeira edição da exposição “China e Design” aconteceu entre 15 e 21 de abril na rua Paolo Sarpi, uma das maiores Chinatowns da Europa.
A diretora do Centro de Design da China em Milão, Michele Brunello, disse que a exposição atraiu 65 marcas e sete universidades chinesas e italianas, com quase 100 projetos de design. A exposição acontece em uma antiga fábrica de bondes no centro de Milão.
Yu Ting, professor da Escola de Educação Social e Estética da Academia de Arte da China, trouxe para a exposição duas peças de crianças.
“A Cor da Vida” é uma instalação interativa e ecológica criada por mais de 400 professores e estudantes da região montanhosa da província de Yunnan, no sudoeste da China, e chamou a atenção de muitas crianças italianas.
“A exposição ‘China e Design’ é uma ótima plataforma para mostramos trabalhos de design infantil ao mundo, além de seus conceitos criativos, e demonstrar o encanto da cultura chinesa”, disse Yu à Xinhua.
Sem Comentários ainda!