Descoberta nova espécie de sapo em Guangdong, no sul da China

Pesquisa foi liderada pela Politécnica de Engenharia de Proteção Ambiental da província

Pesquisadores chineses descobriram uma nova espécie de sapo, a “Boulenophrys pepe”, na Reserva Natural Lianshan Bijiashan, na Província de Guangdong, no sul da China. As descobertas da pesquisa, lideradas pela Politécnica de Engenharia de Proteção Ambiental de Guangdong e outras instituições, foram publicadas em uma edição recente do periódico acadêmico internacional Zootaxa.

A nova espécie foi descoberta em florestas de folhas largas perenes em altitudes de 490 a 540 metros, onde riachos de montanha e uma camada de serapilheira criam diversos sistemas de microhabitat.

O sapo, notável por seus lábios inchados, difere-se significativamente de espécies intimamente relacionadas na mesma área, de acordo com Lin Shishi, membro da equipe de pesquisa.

Lin observou que o sapo “Boulenophrys pepe” é altamente sensível a mudanças no ecossistema florestal. A descoberta desta nova espécie aumenta a compreensão da biodiversidade e mostra que os esforços de conservação da China para proteger os ecossistemas florestais de montanha têm sido muito eficazes, disse Lin.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.