Cruz Vermelha da China gasta mais de R$ 500 milhões em bem-estar público

Gastos incluíram assistência humanitária, alívio de desastres e serviços de primeiros socorros

A Fundação da Cruz Vermelha Chinesa (CRCF) gastou R$ 504 milhões em programas de bem-estar público em 2023. Um relatório anual foi divulgado nesta semana, fornecendo ao público uma visão geral do trabalho da fundação no ano passado, incluindo assistência humanitária, alívio de desastres e serviços de primeiros socorros.

De acordo com o relatório, 11 mil crianças com leucemia e doença cardíaca congênita receberam subsídios por meio de um programa de assistência especial. Em 2023, foram realizados exames de visão para 340 mil pessoas em todo o país como parte de um projeto de saúde ocular, e mais de 31 mil trabalhadores médicos de base, incluindo médicos rurais, médicos escolares e prestadores de serviços de saúde de nível primário, receberam treinamento profissional.

Em termos de assistência a desastres, a CRCF iniciou nove ações de emergência no ano passado. Após um terremoto de magnitude 6,2 que atingiu o condado de Jishishan, na Província de Gansu, noroeste da China, em dezembro do ano passado, a fundação arrecadou 79,55 milhões de yuans em fundos e suprimentos para apoiar os esforços de socorro, de acordo com o relatório.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.