A corrida de amizade de barcos-dragão China-Romênia foi realizada neste domingo no Lago Bordei, nos subúrbios do norte de Bucareste, a capital romena. Essa foi a primeira do gênero realizada no país do leste europeu e atraiu um público de mais de 500 pessoas.
Após a corrida, as pessoas foram convidadas a apreciar a exposição e apresentação cultural “Patrimônio Mundial na China”. O embaixador chinês na Romênia, Han Chunlin, destacou que o Festival do Barco do Dragão é um dos quatro festivais tradicionais do país, com uma história de mais de 2 mil anos.
“O objetivo de nossa celebração do Festival do Barco do Dragão é levar adiante a excelente cultura tradicional chinesa e herdar o patriotismo e o espírito coletivista da nação chinesa”, disse Han. Ele pediu esforços conjuntos na implementação da Iniciativa da Civilização Global, fortalecendo os intercâmbios e o aprendizado mútuo entre as civilizações, aprimorando os laços interpessoais e promovendo continuamente o desenvolvimento das relações amistosas China-Romênia.
Cinco equipes participaram da competição, para a qual o embaixador chinês e os convidados romenos pintaram os olhos do dragão ornamental em barcos-dragão.
Sem Comentários ainda!