Na última década, a China intensificou os esforços para promover a convivência harmoniosa entre o homem e a natureza e obteve resultados notáveis na preservação dos recursos naturais. Desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh), em 2012, a liderança central do Partido tem se esforçado para aprofundar a reforma do sistema de civilização ecológica.
A China realiza uma campanha em larga escala sobre ecologia em todo o país nos últimos 10 anos, lembrou Li Chunliang, vice-diretor da Administração Nacional dos Recursos Florestais e Pastagem, em uma coletiva de imprensa do PCCh nesta segunda-feira.
A área de arborização acumulada atingiu 960 milhões de mu (64 milhões de hectares) no período, enquanto 165 milhões de mu de pastagens foram melhorados através do plantio de grama e mais de 12 milhões de mu de áreas úmidas foram adicionados ou restaurados.
A taxa de cobertura florestal do país agora é de 24,02%, com a cobertura abrangente de vegetação chegando a 50,32%. Isso contribuiu com um quarto da nova área florestal do mundo na última década, exaltou Li.
Sem Comentários ainda!