As pessoas que nos inspiram forjam quem somos. Para o presidente chinês, Xi Jinping, a lenda de um herói nacional deixaria uma marca em sua vida para sempre. Quando tinha cinco ou seis anos, a mãe de Xi lhe comprou livros ilustrados sobre Yue Fei, um comandante militar durante a Dinastia Song do Sul (1127-1279). A história de Yue, disse Xi a alunos do ensino fundamental em Pequim em 2014, deixou uma impressão duradoura.
Yue é um nome muito conhecido na China. O lendário general lutou em batalhas contra a Dinastia Jin e não é apenas anunciado como um herói nacional, mas também celebrado por sua lealdade e coragem. Diz a lenda que a mãe de Yue tatuou quatro caracteres chineses em suas costas: “Jing Zhong Bao Guo”, ou “servir ao país com total lealdade”.
“Minha mãe leu para mim sua história nos livros ilustrados. Observei o quão doloroso deve ser ter tatuagens nas costas!”, Xi se lembrou, “e ela disse, é claro que doeu, mas, dessa forma, ficou gravado na mente de Yue”. “Jing Zhong Bao Guo: há muito tempo me lembro desses quatro caracteres. É a busca de toda a minha vida”, disse Xi.
Sem Comentários ainda!