Especialistas pediram cooperação internacional para combater a gripe e doenças infecciosas respiratórias durante uma conferência realizada em Hainan, província insular no sul da China. Sob o tema “Prevenção e Controle Integrados da Gripe e Doenças Infecciosas Respiratórias”, a Conferência Mundial sobre Gripe 2024 foi concluída no domingo em Boao, uma cidade litorânea de Hainan.
O evento de dois dias reuniu cerca de 100 especialistas em prevenção e controle da gripe e profissionais de saúde pública do país e do exterior. Eles trocaram e compartilharam tecnologias avançadas de prevenção e controle global para melhorar a capacidade de resposta a pandemias, com o objetivo de criar um consenso internacional sobre os perigos da gripe e a importância crítica de sua prevenção e controle.
De acordo com a conferência, o sistema de monitoramento de influenza da China tornou-se um dos sistemas de monitoramento ativo de doenças infecciosas mais extensos e eficazes do mundo. Ele pode captar o nível de atividade da gripe e as tendências epidêmicas em tempo real e fornecer a base científica para a pesquisa e o desenvolvimento global de reagentes, a seleção de vacinas e o uso de medicamentos.
Sem Comentários ainda!