A Conferência Internacional da Aliança de Muros e Castelos Antigos de 2023 foi realizada a partir de quarta-feira em Xi’an, capital da Província de Shaanxi, no noroeste da China.
Com o tema “Proteção e Desenvolvimento Sustentável de Muros Antigos”, o evento de dois dias está demonstrando os mais recentes esforços de conservação de muros e castelos antigos em todo o mundo e também está explorando maneiras inovadoras e inclusivas de proteger relíquias culturais.
Mais de 40 especialistas de 10 agências governamentais de muros e castelos antigos estão participando da conferência. Wang Zhewen, do comitê de gestão de muros da cidade de Xi’an, disse que a conferência deve ajudar a promover o aprendizado mútuo entre aqueles que se dedicam à proteção de muros e castelos antigos em todo o mundo e expandir sua influência global.
Esta é a primeira reunião offline realizada pela Aliança Internacional de Muros e Castelos Antigos desde que foi criada em dezembro de 2020. Dedicada à pesquisa, conservação e desenvolvimento de muros e castelos antigos globais, a aliança conta atualmente com 13 organizações-membros vindas da China, Itália, Reino Unido e Malásia.
Sem Comentários ainda!