Comunidade empresarial britânica busca fortalecer laços comerciais com a China

Planos de cooperação foram discutidos durante evento em Londres para comemorar o Ano novo Chinês

Líderes empresariais britânicos esperam que os laços comerciais entre o Reino Unido e a China se fortaleçam, à medida os dois países trabalham pela recuperação da pandemia de COVID-19.

As observações foram feitas durante a comemoração do Ano Novo Chinês “quebradores de gelo” de 2023, organizada conjuntamente pelo 48 Group Club, pela Câmara de Comércio da China no Reino Unido e pelo Conselho Empresarial China-Grã-Bretanha.

Em 1954, Jack Perry, fundador da London Export Corporation, liderou um grupo de 48 empresários britânicos em uma histórica missão comercial a Pequim. Isso ajudou a criar um dos primeiros vínculos comerciais modernos com a China, quebrando efetivamente o embargo ocidental liderado pelos EUA à recém-fundada República Popular da China.

As 48 pessoas foram os fundadores do 48 Group Club e a viagem ficou conhecida como “Missão Quebra-Gelo”, enquanto os membros do clube foram chamados de “quebradores de gelo”.

O embaixador chinês na Grã-Bretanha, Zheng Zeguang, falou em seu discurso de abertura que um plano para o desenvolvimento da China nos próximos cinco anos, e no longo prazo, foi elaborado no 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China no ano passado. “Isso abrirá grande espaço para a cooperação entre a China e outros países, incluindo o Reino Unido”, disse ele.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.