A 21ª competição de idiomas “Ponte Chinesa” para estudantes universitários estrangeiros e a 15ª competição desse tipo para estudantes do ensino médio na Croácia foram realizadas com sucesso de modo virtual no sábado.
O embaixador chinês, Qi Qianjin, que esteve presente na competição realizada no Instituto Confúcio da Universidade de Zagreb, disse que aprender chinês pode servir de ponte para entender melhor a China. Ele expressou esperança de que cada vez mais croatas aprendam chinês para promover a amizade e a cooperação entre os dois países.
Damir Boras, presidente da Universidade de Zagreb e que também esteve presente na competição, disse que com o rápido desenvolvimento da economia chinesa, é muito necessário e importante aprender chinês.
“A China já é o país industrial mais importante e merece atenção especial. Todo jovem na Croácia deveria pensar em aprender a língua chinesa”, disse ele.
Um total de cinco estudantes do ensino médio e três estudantes universitários de toda a Croácia participaram da competição, incluindo um teste escrito, fazendo um pequeno discurso, respondendo a perguntas e um show de talentos.
Sem Comentários ainda!