A cidade de Suihua, Província de Heilongjiang, nordeste da China, está vendo uma colheita abundante em mais de 1 milhão de mu (cerca de 66.667 hectares) de milho fresco. “Podemos colher cerca de 3 mil orelhas de milho fresco por mu, e o rendimento de milho fresco de alta qualidade é de cerca de 2.600 orelhas por mu, 400 orelhas a mais do que no ano passado”, disse Li Xuebin, diretor da cooperativa de agricultores Haitao no distrito de Wangkui.
“Milho fresco gera um lucro que é quatro a cinco vezes que o do milho convencional”, disse Li, acrescentando que a cooperativa espera um lucro de 12 milhões de yuans (US$ 1,69 milhão) de seus 6 mil mu de plantação este ano.
O milho, um alimento básico tradicional na China, veio em novas variedades com maior doçura e maior teor de água. Agricultores em Suihua começaram a cultivar milho fresco há duas décadas. Agora Suihua já se tornou uma marca de milho fresco, graças aos avanços em máquinas e técnicas.
No vilarejo Changfeng, na cidade de Hailun, de Suihua, grandes máquinas de colheita estão recolhendo o milho fresco dos campos. Cada uma das máquinas pode colher 100 mu de milho fresco por dia, equivalente ao trabalho manual de 100 agricultores.
Sem Comentários ainda!