Mais de 400 chineses, incluindo aqueles do exterior, participaram na quinta-feira de uma cerimônia na Província de Shaanxi, no noroeste da China, para prestar homenagem a Huangdi, também conhecido como o Imperador Amarelo.
A cerimônia é tradicionalmente realizada em Qingming, ou Dia da Varredura de Túmulos, que este ano caiu na quinta-feira. Os chineses lamentam seus familiares falecidos e veneram seus ancestrais durante o feriado de Qingming.
Entre os participantes estavam Peng Qinghua, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, Jiang Zuojun, vice-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Ma Ying-jeou, ex-presidente do Partido Kuomintang Chinês, Zhao Yide, secretário do Comitê Provincial de Shaanxi do Partido Comunista da China (PCCh), e Song Tao, chefe do Departamento de Trabalho de Taiwan do Comitê Central do PCCh e do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado.
A cerimônia deste ano foi coorganizada pelo governo provincial de Shaanxi, pelo Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, pelo Escritório de Assuntos Chineses no Exterior do Conselho de Estado e pela Federação Nacional de Chineses Regressados.
Sem Comentários ainda!