As contramedidas da China contra a visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan serão resolutas, fortes e eficazes, declarou uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China nesta quarta-feira.
A China tomará todas as medidas necessárias para salvaguardar sua soberania e integridade territorial. Todas as consequências daí criadas devem ser arcadas pelo lado norte-americano e pelas forças separatistas da “independência de Taiwan”, disse a porta-voz Hua Chunying em uma coletiva de imprensa diária em resposta a perguntas relevantes.
Olhando para o passado, a porta-voz enfatizou que cada provocação que os Estados Unidos fizeram contra a China envergonhava a si própria. Hua lembrou que o exemplo mais recente é que Pelosi e outros incitaram a violência em Hong Kong e defenderam o chamado “belo cenário”. No entanto, eles apenas aceleraram a transição de Hong Kong do caos para a estabilidade e prosperidade e fizeram a Pérola Oriental brilhar novamente.
Sem Comentários ainda!