China se prepara para lançar nova missão tripulada Shenzhou-21

Nave e foguete Longa Marcha-2F já foram posicionados na plataforma de lançamento; missão marcará nova etapa do programa espacial tripulado chinês

A China se prepara para lançar em breve a nave espacial tripulada Shenzhou-21, informou nesta sexta-feira a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA). A combinação da nave e do foguete transportador Longa Marcha-2F foi transferida para a área de lançamento do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no deserto de Gobi, região noroeste do país.

Segundo a CMSA, todas as instalações e equipamentos estão em boas condições, e as equipes técnicas realizam agora testes conjuntos e verificações de função antes do lançamento. O centro também conduzirá exercícios de simulação completos e, posteriormente, o enchimento do propelente do foguete.

O Centro de Jiuquan é o único local de lançamento da China para missões tripuladas e já sediou todos os lançamentos da série Shenzhou, que integra o programa de construção e manutenção da estação espacial chinesa Tiangong.

De acordo com o centro, os sistemas meteorológico, médico e de emergência estão em prontidão, após múltiplas rodadas de treinamento para garantir apoio confiável e seguro durante toda a missão. O lançamento da Shenzhou-21 representará mais um passo no avanço do programa espacial tripulado da China, que continua ampliando sua presença e capacidade no espaço.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.