A China está disposta a colaborar com outros países para promover o desenvolvimento e a governança responsável da inteligência artificial (IA), afirmou Zhang Guoqing, representante especial do presidente Xi Jinping, durante a Cúpula de Ação de IA, realizada em Paris nos dias 10 e 11 de fevereiro. Zhang destacou a importância da tecnologia como força motriz da nova revolução científica e industrial, reforçando que a China participa ativamente da cooperação global na área.
Em seu discurso, Zhang lembrou que, em outubro de 2023, Xi Jinping apresentou a Iniciativa Global para a Governança da IA, trazendo contribuições chinesas para um desenvolvimento mais seguro e inclusivo da tecnologia. Ele pediu que a comunidade internacional defenda o uso da IA para o bem, amplie a cooperação e reforce a governança global do setor. O representante também convidou especialistas a participarem da Conferência Global de Desenvolvedores 2025, que acontecerá de 21 a 23 de fevereiro em Shanghai.
Durante a cúpula, líderes de mais de 30 países assinaram uma Declaração sobre Inteligência Artificial Inclusiva e Sustentável. Zhang também se reuniu com o presidente francês Emmanuel Macron, transmitindo uma mensagem de Xi Jinping e reforçando o compromisso da China em fortalecer a parceria com a França nos próximos anos.
Sem Comentários ainda!