A China obteve uma vitória, com nenhum novo caso de Covid-19 transmitido localmente na segunda-feira em todo o país pela primeira vez desde julho, e “poderia se tornar o primeiro país do mundo a controlar um grande surto da Delta”, noticiou a emissora americana CNN.
O aumento de casos da cepa tem sido “o maior desafio para a política de tolerância zero da China contra o vírus”, disse. As autoridades locais responderam impondo bloqueio estrito, conduzindo testes massivos, campanhas de rastreamento e restringindo viagens domésticas.
“As medidas rígidas pareciam estar funcionando”, disse a CNN. As infecções diárias caíram constantemente ao longo da semana passada para um dígito, abaixo de mais de 100 desde o pico de duas semanas atrás. A China relatou, na segunda-feira, 21 casos importados e zero infecções sintomáticas transmitidas localmente, a primeira vez que nenhum caso local foi registrado desde 16 de julho.
A China impôs quarentenas estritas para chegadas e lançou bloqueios direcionados e políticas agressivas de teste e rastreamento para eliminar quaisquer casos que escapassem das defesas, acrescentando que “por mais de um ano, essas medidas foram amplamente bem-sucedidas em manter os casos perto de zero”, conclui a emissora.
Sem Comentários ainda!