Durante o feriado da Festa da Primavera, as clínicas médicas de nível de vila e os centros de saúde comunitários urbanos da China forneceram serviços de saúde de porta em porta e consultas de acompanhamento para mais de 9,8 milhões de pessoas com 65 anos ou mais em todo o país.
Essas instituições de nível primário também ofereceram consultas de saúde a mais de 11,8 milhões de destinatários dentro da faixa etária e forneceram encaminhamentos a 40 mil pacientes, disse Fu Wei, funcionária da Comissão Nacional de Saúde, em uma entrevista coletiva na segunda-feira.
Citando os dados de monitoramento, Fu disse que o número total de pacientes transferidos por instituições de saúde de nível primário diminuiu em comparação ao estágio pré-feriado. Desde dezembro passado, a China realizou pesquisas e classificação de risco à saúde em vários níveis para a população chave com 65 anos ou mais e aqueles com condições de saúde subjacentes, acrescentou.
Com base nesse esforço, as autoridades têm mantido contato semanal com pessoas classificadas com alto ou médio risco de infecção pela COVID-19, de modo a acompanhar suas condições de saúde. Eles também implementaram detecção precoce, identificação, intervenção e encaminhamento para as principais populações vulneráveis com maior chance de doença grave após infecção, disse Fu.
Sem Comentários ainda!