China melhora sua capacidade de monitoramento e de previsão meteorológicos

Mudanças foram divulgadas pelo Diário de Ciência da China

A capacidade de monitoramento e de previsão de meteorologia da China foi efetivamente aprimorada, de acordo com o Diário de Ciência da China na sexta-feira, com a taxa de cobertura dos radares meteorológicos a uma altitude de 1 km acima do solo do país ficando em 43,6%.

Durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira, Wang Yawei, chefe da divisão de redução de desastres de emergência e de serviços públicos da Administração Meteorológica da China, disse que a distância entre as estações de observação meteorológica nas principais regiões de controle de enchentes era de cerca de oito quilômetros.

Atualmente, a China tem 546 conjuntos de radares meteorológicos, afirmou Wang, citado pelo relatório. A administração meteorológica adicionou três novas estações de boias e 218 boias à deriva e, com base em equipamentos como radares meteorológicos, sistema de sensoriamento remoto vertical terrestre e sistema de sondagem BeiDou, realizou observações coordenadas de convecção severa e tufões na região Pequim-Tianjin-Hebei, no Delta do Rio Yangtzé e no Delta do Rio das Pérolas.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.