Cerca de 120 mil pessoas se reuniram na Praça Tian’anmen, em Pequim, na manhã desta terça-feira, enfrentando o ar fresco do outono para testemunhar a cerimônia nacional de hasteamento da bandeira em celebração ao 75º aniversário da fundação da República Popular da China.
A multidão assistiu com admiração enquanto a bandeira se erguia. Uma cesta de flores de 18 metros de altura, a peça central das exibições florais recém-instaladas, estava na praça pública, realçando a atmosfera festiva. “Enquanto eu estava na Praça Tian’anmen, olhando para a bandeira nacional vermelha brilhante, me senti profundamente honrado”, disse Yao Chengming, um estudante da Universidade de Silvicultura de Pequim depois de participar da cerimônia.
“Nossas vidas estão melhorando, e assistir à cerimônia de hasteamento da bandeira me encheu de emoção”, disse Yi Zaiquan, de 70 anos, que, junto com sua esposa, viajou da Província de Hubei, no centro da China, para Pequim na segunda-feira e chegou à Praça Tian’anmen à meia-noite para garantir seu lugar.
Em todo o país, o Dia Nacional é celebrado com uma variedade de atividades, desde eventos festivos e visitas a exposições até viagens.
Na Província de Zhejiang, no leste da China, as águas verdes ondulantes e as montanhas pitorescas da aldeia de Yanglou, na cidade de Huzhou, estão cativando visitantes de todo o país. Depois de passear pela passarela de plantas de junco de 500 metros de comprimento em Yanglou na terça-feira, Yang Tongtong, turista de Xangai, postou nas redes sociais: “A paisagem ao redor do Lago Taihu é como uma pintura, absolutamente fotogênica e vale totalmente a viagem!”
O feriado da “semana dourada” do Dia Nacional deste ano vai de 1º a 7 de outubro. Enquanto muitos na China desfrutam de uma semana de viagens e lazer, outros trabalham diligentemente para garantir uma experiência tranquila para os viajantes. Wang Baihui, uma condutora de trem, está entre os comprometidos com seus deveres. Às 8h40, quando o trem chegou à Estação de Shenyang Norte, na Província de Liaoning, no nordeste da China, ela guiou os passageiros com eficiência para embarcar de maneira ordenada.
“Todos desejam passar as férias com sua família, mas nosso dever exige que deixemos de lado nossas vidas pessoais para o bem maior. É um sentimento de ‘solidão feliz’ à sua maneira”, disse Wang.
Espera-se que a China tenha 175 milhões de viagens ferroviárias durante o pico de viagens de 10 dias, que vai de 29 de setembro a 8 de outubro, de acordo com o China State Railway Group.
Sem Comentários ainda!