A China lançou a espaçonave de carga Tianzhou-7 na noite desta quarta-feira para entregar suprimentos para sua estação espacial orbital Tiangong, de acordo com a Agência Espacial Tripulada (CMSA).
A agência declarou o lançamento um sucesso completo, marcando a primeira missão do projeto espacial tripulado da China deste ano. A nave de carga e o veículo de lançamento foram respectivamente desenvolvidos pela Academia de Tecnologia Espacial da China (CAST) e pela Academia Chinesa de Tecnologia de Veículos de Lançamento, ambas afiliadas à China Aerospace Science and Technology Corporation.
A Tianzhou-7 levou cerca de três horas para o encontro e o acoplamento com a estação espacial. “Como uma embarcação de carga totalmente selada e aprimorada, ela tem a maior capacidade de transporte de carga, a maior eficiência de entrega de carga e a capacidade de suporte em órbita mais completa do mundo”, disse Li Zhiyong, pesquisador da CAST.
A espaçonave carrega mais de 260 itens, incluindo mais de 2 mil quilos de suprimentos para os astronautas, especialmente produtos do Ano Novo Lunar e frutas e vegetais frescos. O design das embalagens foi otimizado para garantir maior tempo de armazenamento e frescor.
De acordo com o plano divulgando anteriormente, a China lançará mais uma espaçonave de carga, a Tianzhou-8, do centro de espaçonaves Wenchang ainda neste ano.
Sem Comentários ainda!