China inicia construção de projeto de transmissão elétrica entre regiões

Projeto teve um investimento total de 28,1 bilhões de yuans

A China iniciou, no domingo, a construção de uma linha de transmissão de corrente direta de ultra-alta tensão ligando duas regiões provinciais, de acordo com a State Grid Corporation of China.

Estendendo-se por um total de 1.634 quilômetros, o projeto começa na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China, e termina na província central de Hunan. Ele passa por seis regiões de nível provincial.

O projeto tem uma tensão nominal de cerca de 800 kV e uma capacidade nominal de transmissão de 8 milhões de quilowatts, com um investimento total de 28,1 bilhões de yuans (US$ 3,95 bilhões), disse a empresa.

Uma vez concluída, estima-se que esta linha de transmissão forneça mais de 36 bilhões de kWh de eletricidade por ano para Hunan, uma província com forte demanda elétrica para sustentar seu crescimento econômico, segundo a empresa.

O projeto faz parte de um plano nacional divulgado no ano passado para desenvolver energia limpa, incluindo energia eólica e fotovoltaica, nos desertos e terras áridas da China, localizados principalmente no noroeste do país.

A China anunciou que atingirá o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançará a neutralidade de carbono até 2060.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.