A China emitirá uma série de medidas para estimular o emprego, pois a demanda está crescendo no mercado de trabalho, disse Wang Xiaoping, ministra chinesa dos Recursos Humanos e da Seguridade Social, no sábado.
Há uma forte demanda pelo talento em áreas como inteligência artificial e big data, disse Wang aos jornalistas à margem da sessão legislativa nacional, acrescentando que a demanda também está a aumentar em setores como saúde, alojamento, catering, turismo e cultura.
Essa demanda prova que a economia da China está ganhando impulso e reflete a transformação e atualização das indústrias tradicionais e o desenvolvimento acelerado de novas forças produtivas de qualidade, segundo a ministra.
“A julgar por essa tendência, os fundamentos sólidos de longo prazo da economia chinesa permanecem inalterados, e o desenvolvimento de alta qualidade tem apoio sólido”, disse Wang.
Serão tomadas medidas de apoio para os principais grupos de candidatos a emprego, como quase 11,8 milhões de graduados universitários neste ano, ex-militares, trabalhadores migrantes e pessoas com deficiência.
Sem Comentários ainda!