China espera que Festa da Primavera seja um momento de alegria compartilhado por todos

Festival tradicional foi inscrito na lista de patrimônio cultural imaterial da UNESCO

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China expressou, na quinta-feira, calorosas felicitações pela inscrição da Festa da Primavera na lista de patrimônio cultural imaterial da UNESCO, dizendo que a China espera que o festival seja um momento de alegria compartilhado por todos.

O porta-voz Lin Jian fez as observações em resposta à notícia de que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) inscreveu na quarta-feira a Festa da Primavera, práticas sociais do povo chinês na celebração do tradicional ano novo, na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Observando que a Festa da Primavera é o festival tradicional mais antigo e importante da cultura chinesa, Lin disse que o festival é sempre um momento de reunião familiar e uma celebração ao novo ano. “Temos muitas tradições da Festa da Primavera, como escrever o caracter chinês Fu, que significa boa sorte, pendurar dísticos da Festa da Primavera, fazer bolinhos e assistir à dança do dragão e à dança do leão, com as quais acredito que muitos de vocês estão familiarizados”, disse ele.

A Festa da Primavera incorpora paz, amizade e harmonia, que são valores apreciados pela nação e civilização chinesas, tornando-o um festival significativo para a China e que pode ser apreciado pelo mundo, disse Lin. De acordo com Lin, o festival é feriado em quase 20 países e celebrado de várias maneiras por cerca de um quinto da humanidade. No ano passado, a 78ª Assembleia Geral da ONU decidiu listar o Ano Novo Lunar como um feriado flutuante da ONU.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.