A China anunciou na quarta-feira uma delegação de 723 membros, incluindo 439 atletas, para os próximos Jogos Para-Asiáticos, que serão realizados em Hangzhou, de 22 a 28 de outubro. Os 221 atletas masculinos e 218 femininos competirão em 397 eventos de todas as 22 modalidades dos Jogos Para-Asiáticos de Hangzhou.
A média de idade dos atletas é de 26,5 anos. O mais velho é o mesatenista Gao Yanming, de 58 anos, e o mais novo é o enxadrista Yang Yixiao, de 13 anos. Entre eles, 247 atletas têm diploma da faculdade ou superior. E todos os 439 atletas são amadores, pois são agricultores, estudantes, trabalhadores e freelancers.
A delegação busca manter a liderança nos Jogos Para-Asiáticos, demonstrando desempenho e moralidade esportivos, cumprindo o compromisso de “dois jogos de igual esplendor”, segundo a vice-chefe da delegação, Zhao Sujing.
“Metade da equipe se aposentou após as Paralimpíadas de Tóquio, e a maioria da nossa equipe agora tem cerca de 23 anos. Fomos campeãs em 2018, então vamos buscar manter nosso título em Hangzhou”, disse Chen Qi, treinador da seleção chinesa feminina de basquete em cadeira de rodas. “Espero que os veteranos possam passar sua resiliência e amor pelo basquete em cadeira de rodas para os novatos, e vamos nos testar em Hangzhou antes de nos prepararmos para os Jogos Paralímpicos de Paris”, acrescentou ele.
Sem Comentários ainda!