O chefe do Legislativo chinês, Li Zhanshu, conversou com a vice-presidente uruguaia, Beatriz Argimón, que também é presidente da Assembleia Geral e do Senado, via videoconferência na quarta-feira, e ambos os lados prometeram fortalecer o intercâmbio e a cooperação entre os órgãos legislativos dos dois países.
Li, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), disse que a China e o Uruguai sempre se trataram como iguais e se respeitaram, o que se tornou um modelo de coexistência harmoniosa e cooperação de ganhos recíprocos entre países.
“A China está disposta a trabalhar junto com o Uruguai para implementar conjuntamente o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado e promover o desenvolvimento contínuo dos laços bilaterais”, disse.
Li também pediu que as duas partes fortaleçam a cooperação para lutar contra a pandemia, aprofundem os intercâmbios interpessoais, promovam a construção conjunta do Cinturão e Rota e intensifiquem a cooperação pragmática em vários campos.
Sem Comentários ainda!