O presidente indonésio, Joko Widodo, se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, e ambos os lados prometeram manter conjuntamente a paz e a estabilidade regionais, na quarta-feira.
Widodo, durante a reunião, desejou um resultado bem-sucedido das iminentes sessões da Assembleia Popular Nacional (APN) e do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC). Ele espera que ambos os lados intensifiquem a implementação do consenso alcançado na reunião de Bali entre os dois chefes de Estado e se preparem devidamente para a próxima fase de intercâmbios de alto nível.
Widodo manifestou que a Ásia é o centro do crescimento econômico global e não deve ser uma arena de luta pelo poder. A Indonésia está disposta a trabalhar com a China para manter a paz e a estabilidade regionais e facilitar a recuperação econômica após a pandemia de COVID-19, ressaltou.
Durante sua visita, Qin e sua homóloga indonésia Retno Marsudi presidiram conjuntamente a quarta reunião da Comissão Conjunta de Cooperação Bilateral entre os dois países.
Ele também se reuniu com o Coordenador de Cooperação da Indonésia com a China e Ministro Coordenador de Assuntos Marítimos e Investimentos, Luhut Binsar Pandjaitan, e o secretário-geral da ASEAN, Kao Kim Hourn, separadamente.
Sem Comentários ainda!