O Paquistão recebeu um lote de vacinas contra Covid-19 doado pela China nesta segunda-feira, na Base Aérea de Noor Khan, e se tornou o primeiro país a receber imunizantes do governo chinês.
Na cerimônia de entrega das doses da Sinopharm, o ministro das Relações Exteriores paquistanês, Sha Mahmood Qureshi, agradeceu o povo e o governo da China por ajudar sua nação e por escolher o Paquistão como primeiro do mundo a receber doação de vacinas.
A China apoia o Paquistão desde o início da pandemia, inclusive com o envio de equipes médicas.
O embaixador chinês no país, Nong Rong, disse que a doação é uma manifestação da “irmandade de ferro” entre os dois países, acrescentando que a China honrou seu compromisso de tornar os imunizantes chineses bens públicos globais.
“Estamos orgulhosos da amizade entre a China e o Paquistão, que é mais alta que a montanha, mais profunda que o mar e mais doce que o mel”, afirmou Nong. “A China está pronta para contribuir com o Paquistão na prevenção da pandemia, recuperação econômica e desenvolvimento social”, concluiu.
Com mais de 210 milhões de habitantes, o Paquistão já perdeu mais de 11.600 vidas desde o surto do novo coronavírus, segundo dados do governo.
Sem Comentários ainda!