A Administração de Meteorologia da China divulgou um relatório anual sobre o estado atual do clima global, informou o China Science Daily, na terça-feira.
O relatório fornece as informações mais recentes sobre monitoramento e avaliação do clima global e abrange vários aspectos, como a visão global básica do clima, monitoramento da circulação atmosférica, dos oceanos, da cobertura de neve e do gelo marinho e grandes desastres meteorológicos.
Em 2022, a maior parte da superfície terrestre do mundo teve temperaturas próximas do normal ou mais elevadas, observa o relatório, acrescentando que Europa, China, Estados Unidos, Japão, Paquistão e Índia registraram um calor recorde, enquanto França, Portugal e Espanha tiveram as suas temperaturas mais altas do mês de maio.
A área de cobertura de neve no Hemisfério Norte e na Eurásia esteve perto do perene em 2022. Tanto o Ártico quanto a Antártida tiveram extensões de gelo marinho menores do que o habitual.
O relatório reflete as últimas conquistas e progressos da China no monitoramento das temperaturas e precipitação globais, do sistema de circulação atmosférica, da temperatura do mar, da cobertura de neve e do gelo marinho.
Sem Comentários ainda!