Um documento oficial foi divulgado, na segunda-feira, detalhando as medidas específicas da China para a construção de sistemas básicos, com o fim de melhorar o aproveitamento dos recursos de dados.
Conforme o documento divulgado conjuntamente pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado, os sistemas de dados do país envolverão o estabelecimento de um sistema de propriedade, um sistema de circulação e comércio, um sistema de distribuição de renda e um sistema de governança para lidar com os novos desafios que surgem com dados como um novo tipo de fator de produção.
Um funcionário da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma disse que o documento envolvendo 20 medidas-chave marca “um avanço histórico, abrangente e estratégico” para continuar aprofundando a reforma e a abertura da China na nova era.
Ele ajudará a desempenhar plenamente o papel de recursos de dados, capacitar a economia real, promover o desenvolvimento de alta qualidade e ajudar a fortalecer, melhorar e expandir a economia digital. E também responderá à revolução tecnológica e à transformação industrial e construirá novas vantagens para o país na competição internacional, indicou o funcionário.
Sem Comentários ainda!