A China emitiu, na última semana, uma diretriz para apoiar a reforma e abertura de alto nível da Nova Área de Pudong, em Xangai.
A norma foi divulgada conjuntamente pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado, em uma lista de medidas para transformar Pudong em uma área pioneira para a modernização socialista.
Até 2035, a área verá sua economia modernizada estabelecida de forma abrangente, distritos urbanos modernos construídos e governança totalmente estruturada. O nível de desenvolvimento urbano e competitividade internacional estarão na vanguarda mundial, aponta o documento.
Até 2050, espera-se que Pudong se torne uma importante área urbana altamente atraente, criativa, competitiva e influente globalmente, um modelo de governança e uma “pérola brilhante” de um grande país socialista moderno, diz o texto.
A China construirá centros financeiro, comercial e de transporte marítimo internacionais em Xangai através da alocação ativa de capital, informação, tecnologia e recursos humanos mundiais para reforçar o apoio à economia real e assumirá a liderança na criação de um sistema de regulamentos econômicos e comerciais internacionais de alto padrão.
Sem Comentários ainda!