De acordo com um relatório divulgado pelo Banco da China (BOC, na sigla em inglês), a taxa de crescimento anual da economia do país asiático deve ser de 6,1% no ano que vem. “O veredicto geral é cautelosamente otimista”, ressalta o Instituto de Pesquisa do BOC no Relatório sobre Perspectiva Econômica e Financeira para 2020. O documento ainda ressalta que a China vem enfrentando complexidades crescentes com mais riscos e desafios tanto no país quanto no exterior.
Em termos de políticas pró-crescimento, o texto destaca a importância de políticas para estabilizar ainda mais a economia. No quadro geral, o relatório prevê que o crescimento econômico global deverá atingir 2,6% em 2020, o que é uma nova baixa, com uma tendência de queda.
O estudo observa que o desenvolvimento de ciência e tecnologia e as novas indústrias econômicas representam o futuro da economia do mundo, ressaltando a necessidade de fortalecer a cooperação global em inovação e investimento para impulsionar a economia real fora de sua maré baixa.
Sem Comentários ainda!