China denuncia restrições de vistos dos EUA a estudantes chineses

“Dar um passo para trás como este só trará danos a si mesmo e aos outros”, afirmou porta-voz chinês

Na última segunda-feira, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou que seu país “não toleraria as tentativas da China de adquirir ilegalmente tecnologia e propriedade intelectual de instituições acadêmicas e instalações de pesquisa dos EUA para fins militares chineses”.

De acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, a ação norte-americana “vai contra a aspiração comum por intercâmbios interpessoais amigáveis, especialmente os entre jovens”. Zhao defende que estudantes e pesquisadores chineses têm sido um importante vínculo de trocas educacionais entre as duas nações.

“O Sr. Pompeo está acostumado a tecer mentiras como pretextos para seu erro, e sua declaração sobre esta questão não é exceção”, disse o porta-voz. “Dar um passo para trás como este só trará danos a si mesmo e aos outros”, explicou.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.