Um porta-voz do governo central chinês criticou nesta quinta-feira os Estados Unidos e alguns países ocidentais por fazerem repreensão sobre a democracia de Hong Kong.
É ridículo que esses países, com sua própria democracia em estado de confusão, façam comentários sobre o progresso democrático em Hong Kong, disse um porta-voz do Departamento dos Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado.
Pesquisas de opinião mostraram que os Estados Unidos estão enfrentando sérias crises de confiança entre seu povo e que muitos países não veem mais a democracia dos EUA como um “modelo” a ser seguido, acrescentou.
O porta-voz observou que, por algum tempo no passado, certas pessoas em Hong Kong seguiram cegamente o modelo de democracia dos EUA e as forças hostis dentro e fora da região se aproveitaram da situação e das lacunas no sistema eleitoral anterior.
Isso resultou em disputas políticas, turbulências intermináveis e em problemas persistentes relacionados à economia e ao sustento das pessoas em Hong Kong, o que, por fim, fez com que os residentes sofressem, destacou o porta-voz.
Sem Comentários ainda!