A China construiu quase 8 mil oficinas digitais e fábricas inteligentes, com o valor do setor principal de sua Internet industrial excedendo 1,2 trilhão de yuans (US$ 167 bilhões), de acordo com um relatório de pesquisa divulgado nesta semana.
O relatório anual sobre a inovação e o desenvolvimento da Internet industrial foi divulgado pela Academia Chinesa da Internet Industrial durante a Conferência Global da Internet Industrial 2023 realizada em Shenyang, capital da Província de Liaoning, no nordeste da China.
Atualmente, 31 regiões de nível provincial em todo o país lançaram políticas de desenvolvimento da Internet industrial ou planos de ação. A pesquisa e o desenvolvimento, assim como a industrialização das principais tecnologias, como computação de borda 5G, big data industrial e inteligência artificial geral, estão se acelerando, disse Lu Chuncong, chefe da academia.
Ao mesmo tempo, o sistema de segurança de dados da plataforma de rede da Internet industrial tem sido continuamente aprimorado. Mais de 100 faculdades e universidades adicionaram cursos relevantes da Internet industrial. Além disso, um lote de bases de treinamento de talentos relevantes foi estabelecido, com a criação de fundos de investimento, acrescentou Lu.
Sem Comentários ainda!