A China começou a trabalhar em um megaprojeto para construir um sistema nacional integrado de big data para melhorar o poder geral de computação e a eficiência dos recursos, fatores cruciais que definem a produtividade futura do país e a sustentabilidade do desenvolvimento.
O projeto envolve o estabelecimento de oito centros nacionais de computação nas potências econômicas do país e regiões menos desenvolvidas, mas ricas em recursos, além de 10 clusters nacionais de data centers, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), o principal planejador econômico.
Entre os oito centros de computação, quatro serão instalados em regiões economicamente atrasadas, incluindo a Região Autônoma do norte da Mongólia Interior, a Província de Guizhou, no sudoeste, bem como a Província de Gansu, noroeste e a Região Autônoma de Ningxia Hui.
Os outros quatro estarão localizados na região mais desenvolvida de Pequim-Tianjin-Hebei, no Delta do Rio Yangtzé, na Grande Área da Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau e no círculo econômico de Chengdu-Chongqing.
Maravilha.