A China entende e apoia o apelo dos países em desenvolvimento para isentar os direitos de propriedade intelectual das vacinas contra Covid-19, revelou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian, na segunda-feira.
Zhao fez os comentários em uma coletiva de imprensa. Observando que os imunizantes são uma arma poderosa na luta contra a pandemia, Zhao disse que, como o maior país em desenvolvimento e membro responsável da comunidade internacional, a China fará de tudo para ajudar os países a superarem a pandemia.
“A China apoia qualquer ação propícia ao acesso equitativo às vacinas para os países em desenvolvimento. É um reflexo da natureza das vacinas contra Covid-19 como um bem público global e uma parte necessária da construção de uma comunidade global de saúde para todos”, acrescentou.
A nação tem feito contribuições para a acessibilidade das vacinas nos países em desenvolvimento, embora tenha uma população enorme e um suprimento de vacinas muito apertado, lembrou Zhao. Ele acrescentou que a vacina chinesa Sinopharm contra Covid-19 foi validada para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde.
Sem Comentários ainda!