China alcança progresso significativo na construção de parques nacionais, diz funcionário

Ecossistema nos parques nacionais estão “sob proteção efetiva”, segundo autoridades

A população de espécies emblemáticas nos parques nacionais de Sanjiangyuan e Wuyishan se recuperou como parte das conquistas feitas na proteção dos parques nacionais da China, disse um funcionário na segunda-feira.

A autenticidade e a integridade do ecossistema nesses parques nacionais estão “sob proteção efetiva”, disse Tian Yongchen, diretor do Centro de Parques Nacionais da Administração Nacional de Florestas e Pastagens, em uma entrevista coletiva regular. Em 2021, a China estabeleceu o primeiro lote de parques nacionais, com uma área de terra protegida de 230 mil quilômetros quadrados.

Estes parques, nomeadamente o Parque Nacional de Sanjiangyuan, o Parque Nacional do Panda Gigante, o Parque Nacional do Tigre e Leopardo no Nordeste da China, o Parque Nacional da Floresta Tropical de Hainan e o Parque Nacional de Wuyishan, são o lar de quase 30% das principais espécies de vida selvagem terrestre encontradas no país.

Citando um plano anterior sobre a distribuição espacial do sistema de parques nacionais, Tian disse que havia 49 áreas candidatas a parques nacionais, cobrindo 1,1 milhão de quilômetros quadrados, representando 10,3% da área terrestre da China. O funcionário disse que o plano diretor será constantemente avançado e que mais de 400 distritos em 28 regiões provinciais devem se beneficiar dele.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.