O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, realizou uma coletiva de imprensa para a mídia chinesa e estrangeira na tarde de sexta-feira, depois de participar das reuniões de ministros das Relações Exteriores sobre cooperação no Leste Asiático.
“Gostaria de expor a posição da China sobre a questão de Taiwan. Considerando que o lado dos EUA acabou de espalhar muitas informações falsas e palavras falsas a esse respeito, é ainda mais necessário esclarecer os fatos e esclarecer as coisas”, disse Wang.
Ele disse que, desconsiderando a oposição resoluta da China e as repetidas representações, a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, fez uma visita descarada à região chinesa de Taiwan, com a real conivência e facilitação do governo dos EUA.
Esse ato retrógrado infringiu seriamente a soberania da China, interferiu agudamente nos assuntos internos da China, violou severamente os compromissos assumidos pelo lado dos EUA e minou gravemente a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan, observou ele.
“É natural que a China responda resolutamente”, disse ele.
Sem Comentários ainda!