O chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz, disse que viu as recentes mudanças com o desenvolvimento da China e que a cooperação com a Alemanha é de vital importância para o futuro do mundo, durante sua terceira visita ao município de Xangai, na segunda-feira.
Durante sua curta estadia, Scholz conversou com estudantes da Universidade Tongji, visitou o centro de inovação Ásia-Pacífico da empresa com financiamento alemão Covestro e passeou ao longo do Bund. Suas visitas anteriores a Xangai ocorreram em 2011 e 2015.
No Campus Jiading, da Universidade Tongji, Scholz realizou um diálogo com cerca de 160 estudantes, cobrindo temas como intercâmbios de jovens Alemanha-China, desenvolvimento sustentável, cidades inteligentes e inteligência artificial. Ele assinalou que apreciou as conquistas da universidade no treinamento de talentos internacionais e em inovação científica e tecnológica, observando que a instituição serve como uma ponte para a cooperação Alemanha-China no campo de ensino superior.
Conforme o chanceler alemão, a população global pode exceder 10 bilhões nos próximos 30 anos, e os países ao redor do mundo precisam fazer maiores esforços para enfrentar muitos desafios associados. Ele ressaltou que a cooperação Alemanha-China é relevante não apenas para os dois países, mas também para o futuro do mundo.
A Alemanha e a China precisam expandir a cooperação em campos como mudanças climáticas, desenvolvimento de energia renovável, comércio e investimento e pesquisa e desenvolvimento da tecnologia inovadora, acrescentou Scholz.
Sem Comentários ainda!