Cerimônia em homenagem a Sun Yat-sen é realizada em Pequim

Com diversos representantes da sociedade, evento marcou 99 anos da morte do estadista

Uma cerimônia em homenagem ao renomado revolucionário e estadista chinês Sun Yat-sen foi realizada na terça-feira em Pequim.

A cerimônia aconteceu no Parque Zhongshan, que recebeu esse nome em homenagem a Sun, e foi realizada para comemorar os 99 anos do falecimento do estadista, com a presença de pessoas de diversos setores da sociedade da capital.

Às 10h30, os participantes ficaram em posição de sentido, observaram um silêncio respeitoso e curvaram-se três vezes diante da estátua de Sun. Cestas de flores do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, do Comitê Central do Comitê Revolucionário do Kuomintang Chinês, do Departamento de Trabalho da Frente Unificada do Comitê Central do Partido Comunista da China, do governo municipal de Pequim e do comitê municipal do RCCK foram colocadas em frente à estátua.

Nascido em 1866, Sun é conhecido pelo povo chinês como um grande pioneiro da revolução democrática da China pelo seu papel de liderança na Revolução de 1911, que pôs fim a mais de 2 mil anos de regime feudal no país.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.