A fabricante chinesa BYD anunciou nesta terça-feira sua entrada oficial no mercado argentino de automóveis de passeio, com o lançamento de dois modelos totalmente elétricos, o Dolphin Mini e o Yuan Pro, e do híbrido plug-in Song Pro DM-i. A apresentação ocorreu em Buenos Aires e marca mais um passo da empresa em sua expansão pela América Latina.
Os novos veículos contam com a bateria Blade, desenvolvida pela própria BYD e reconhecida por sua segurança e longa durabilidade. O Dolphin Mini possui autonomia entre 280 e 380 quilômetros, o Yuan Pro chega a 380 quilômetros, e o Song Pro DM-i oferece 100 quilômetros de autonomia elétrica e mais de mil quilômetros de alcance total.
Segundo Li Nan, vice-presidente de Operações da BYD América, a chegada da marca à Argentina reflete o compromisso da empresa com a transição energética global. “Nossa visão é reduzir a temperatura do planeta em um grau. Queremos levar veículos elétricos de zero emissão não apenas à Argentina, mas ao mundo inteiro”, afirmou.
O lançamento ocorre em um momento de incentivo do governo argentino à eletromobilidade, com isenção de tarifas de importação, antes fixadas em 36%, e novos programas que facilitam o acesso a tecnologias sustentáveis. De acordo com o diretor de vendas da BYD Argentina, Bernardo Fernández Paz, a pré-venda já superou 1,5 mil unidades, distribuídas por uma rede de 11 concessionárias, com 17 pontos de venda e 15 centros de serviço em todo o país.
Presente em países como Brasil, México, Chile, Uruguai e Colômbia, a BYD pretende replicar na Argentina o sucesso de sua estratégia regional, promovendo o desenvolvimento de um sistema de transporte mais limpo, eficiente e acessível.

Sem Comentários ainda!