O Instituto de Redes do Futuro do BRICS criou sua sucursal chinesa na cidade de Shenzhen, centro tecnológico do país, para promover ainda mais a cooperação global em tecnologia da informação e comunicação (TIC). A nova agência, lançada nessa semana, dará prioridade à cooperação internacional em arquitetura da nova rede, comunicações móveis de última geração, internet industrial, inteligência artificial, internet de veículos e segurança cibernética.
O vice-ministro da Indústria e Informatização, Chen Zhaoxiong, avalia que o novo instituto é de grande importância para aprofundar a cooperação entre os membros do BRICS e outros países em desenvolvimento, promover a aplicação inovadora de futuras tecnologias de rede e impulsionar a economia digital.
Segundo o plano de desenvolvimento, a nova sucursal institucional vai estabelecer um mecanismo de inovação aberta, continuar uma plataforma de inovação tecnológica industrial, assim como ser um think tank de ponta na área de TIC. A filial aproveitará todos os recursos do mercado doméstico para promover a cooperação integral em pesquisa de políticas, construção de instalações e formação de talentos, segundo Lu Duo, presidente da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicações.
O estabelecimento do Instituto de Redes do Futuro do BRICS foi aprovado em setembro do ano passado na 4ª reunião dos ministros das comunicações do BRICS.
Sem Comentários ainda!