A BMW anunciou, nesta segunda-feira, uma parceria com a Huawei para desenvolver um ecossistema digital automotivo adaptado ao mercado chinês. A colaboração marca a integração da montadora alemã com o HarmonyOS NEXT, sistema operacional da Huawei desenvolvido independentemente da arquitetura Android.
Entre as inovações previstas, a funcionalidade de chave digital da BMW permitirá que usuários de dispositivos Huawei desbloqueiem, bloqueiem e liguem seus veículos via smartphone ainda este ano. Já em 2026, os modelos elétricos de próxima geração da BMW produzidos na China, conhecidos como Neue Klasse, serão equipados com uma solução de interconexão inteligente da Huawei.
“A China emergiu como um motor global de inovação”, disse Sean Green, CEO da BMW na China. Segundo ele, quase um quarto dos usuários de aplicativos móveis da empresa utilizam dispositivos Huawei, tornando a integração com o HarmonyOS essencial para aprimorar a experiência digital dos clientes.
A BMW tem expandido sua presença na China, onde opera centros de P&D em Beijing, Shanghai, Shenyang e Nanjing, formando sua maior rede de pesquisa fora da Alemanha. Em 2024, a empresa anunciou novos investimentos para modernizar sua base de produção em Shenyang, onde já aplicou 116 bilhões de yuans (US$ 16,18 bilhões) desde 2010, tornando a cidade o maior polo produtivo da BMW no mundo.
Sem Comentários ainda!