Beijing e Bancoc firmaram um memorando de entendimento para cooperação na gestão da qualidade do ar, no contexto das comemorações dos 50 anos das relações diplomáticas entre China e Tailândia. O acordo prevê que Beijing compartilhe melhores práticas no monitoramento e redução da poluição, especialmente no controle de partículas PM2,5, um dos principais poluentes atmosféricos.
A parceria de três anos inclui visitas técnicas, treinamentos e projetos piloto para ajudar Bancoc a aprimorar suas estratégias ambientais. Nos últimos anos, Beijing obteve melhorias significativas na qualidade do ar, reduzindo a concentração média de PM2,5 para 30,5 microgramas por metro cúbico em 2024, mantendo os padrões nacionais pelo quarto ano consecutivo.
Desde 2013, os níveis de PM2,5, PM10, dióxido de nitrogênio e dióxido de enxofre na capital chinesa caíram quase 89%, resultado de políticas rigorosas e avanços tecnológicos. Com essa colaboração, espera-se que Bancoc avance no controle da poluição, garantindo um ambiente mais limpo e saudável para seus habitantes.
Sem Comentários ainda!