Avião esportivo chinês AG50 faz primeiro voo da versão modificada

Modelo possui maior de tanque de combustível e percorre maior distância

Um AG50 modificado, o avião leve esportivo de nova geração da China, fez seu primeiro voo bem-sucedido na segunda-feira, informou a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

Comparado com o AG50 original, a aeronave modificada tem um volume maior de tanque de combustível de asa e sua distância máxima de voo foi estendida de 650 para 1.200 quilômetros, disse Liu Chong, o designer chefe.

O avião AG50 modificado conduziu o voo em um aeroporto em Jingmen, Província de Hubei, no centro da China. O voo foi estável e todos os sistemas da aeronave tiveram um bom desempenho, disse a AVIC, a principal fabricante de aeronaves do país.

Isso marcou a conclusão da modificação do AG50, bem como a entrada da aeronave modificada em sua fase de teste de voo de validação de aeronavegabilidade, observou a AVIC.

O avião leve esportivo AG50, original de dois assentos, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Veículos Especiais da AVIC, concluiu o primeiro voo em agosto de 2020. Ele foi projetado para aeroclubes, empresas de aviação geral, escolas de treinamento e pilotos privados.

O projeto do avião AG50 modificado começou em fevereiro de 2023, após o feedback do mercado e a demanda do cliente, disse a AVIC.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.