A tripulação da Shenzhou-18, composta por três astronautas chineses, retornou à Terra em segurança no início da manhã de segunda-feira, após completar uma missão de seis meses na estação espacial.
A cápsula de retorno da Shenzhou-18, transportando os astronautas Ye Guangfu, Li Cong e Li Guangsu, pousou em Dongfeng, na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, à 1h24 (horário de Pequim). Até as 2h15, todos os tripulantes deixaram a cápsula de retorno, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA).
Os três astronautas, depois de permanecerem em órbita por 192 dias, estão em boas condições de saúde e a Shenzhou-18 foi um sucesso, disse a CMSA. Ye, o comandante da missão, tornou-se o primeiro astronauta chinês com um tempo acumulado de voo espacial de mais de um ano, estabelecendo um novo recorde para o maior tempo de permanência em órbita por um astronauta chinês. “Os astronautas chineses voaram para o espaço em missões sucessivas. Acredito que o recorde de duração em órbita será quebrado em um futuro próximo”, disse Ye.
Sem Comentários ainda!