Aeroporto auxiliado pela China na cidade portuária de Gwadar, no Paquistão, inicia teste de voo

Projeto está sendo construído sob o Corredor Econômico China-Paquistão

O Novo Aeroporto Internacional de Gwadar (NGIA), no Paquistão, apoiado pela China, começou a realizar um teste de voo de cinco dias na terça-feira, marcando que o projeto está prestes a entrar na fase final de corrida, informou a equipe de gerenciamento de projetos.

Ding Kan, chefe da equipe, disse que o trabalho, que está sendo construído sob o Corredor Econômico China-Paquistão (CPEC) e localizado na cidade portuária de Gwadar, no sudoeste, é organizado e implementado pela Autoridade de Aviação Civil do Paquistão (CAA), noticiou a Xinhua.

O principal objetivo da atividade é verificar a normalização e segurança das instalações de navegação do projeto, ajudas à navegação, procedimentos de voo e desempenho do pavimento rodoviário, disse, acrescentando que o teste é um importante alvo nodal da construção do projeto.

Após a conclusão do teste de voo, o projeto entrará na fase final de corrida, prevendo-se que o aeroporto seja concluído e entregue às autoridades locais em 2024, disse o gestor chinês.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.