China lança novo satélite de observação da Terra

O Gaofen-7 atuará nas áreas de topografia e cartografia, construção urbana e rural e pesquisa estatística

Um novo satélite de observação da Terra foi lançado a bordo de um foguete Longa Marcha-4B pela China no último domingo, a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyun, província de Shanxi. Nomeado Gaofen-7, o satélite desempenhará um papel importante na topografia e cartografia, construção urbana e rural e pesquisa estatística, pelo que informou a Administração Nacional Aeroespacial da China.

O Gaofen-7 é o primeiro satélite de topografia e cartografia tridimensional de transmissão óptica de uso civil da China, de acordo com a entidade, que também acrescentou que o aparelho tem resolução de menos de 1 m.

O satélite foi desenvolvido pela Academia Chinesa de Tecnologia Espacial, enquanto o foguete transportador foi criado pela Academia de Tecnologia de Voo Espacial de Xangai. Ambas as academias são subordinadas à Companhia de Ciência e Tecnologia Aeroespaciais da China. O foguete ainda levou ao espaço outros três satélites experimentais comerciais e científicos, incluindo um desenvolvido para o Sudão.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.